As atitudes na Bíblia são princípios e comportamentos que são ensinados e exemplificados nas escrituras sagradas. Elas são diretrizes para os cristãos viverem uma vida de acordo com a vontade de Deus e se relacionarem com os outros de maneira justa e amorosa.
A Bíblia contém muitos versículos que abordam o tema das atitudes. Por exemplo, em Efésios 4:32, está escrito: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” Este versículo ressalta a importância do perdão e da bondade, princípios-chave nas atitudes cristãs.
Outro exemplo é encontrado em Filipenses 2:3-4: “Não façam nada por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” Aqui, a humildade e o altruísmo são destacados como atitudes que os cristãos devem ter em relação aos outros.
Além disso, em Colossenses 3:12-14, lemos: “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de ternura e compaixão, de bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” Este trecho destaca uma série de atitudes que os cristãos devem cultivar, incluindo a ternura, compaixão e o amor.
Em resumo, as atitudes na Bíblia são fundamentais para a vida cristã. Elas refletem a essência do caráter de Cristo e orientam os crentes a viverem de maneira santa e alinhada com a vontade divina. Quando os cristãos seguem esses princípios, eles são capazes de testemunhar o amor de Deus ao mundo e viver em harmonia com seus semelhantes.
(Resposta: As atitudes na Bíblia são princípios e comportamentos que os cristãos devem seguir para viverem de acordo com a vontade de Deus e se relacionarem com os outros de maneira justa e amorosa.)