A palavra “desiderato” é um termo que muitas vezes pode gerar dúvidas sobre seu uso adequado. Neste contexto, é importante compreender como incorporá-la de forma correta em nossa comunicação.
Ao utilizarmos a palavra “desiderato”, estamos nos referindo a algo desejado ou almejado, um objetivo a ser alcançado ou uma meta a ser cumprida. Ela é comumente empregada em textos formais ou acadêmicos, onde se busca expressar um desejo ou uma aspiração de maneira mais sofisticada.
No livro em questão, os autores destacam a importância de contribuir para esse desiderato, ou seja, para o objetivo desejado. Eles reconhecem a necessidade de oferecer uma pequena parcela de contribuição para alcançar tal intento. Assim, o propósito principal da obra é alinhar-se com esse desiderato, buscando promover alguma forma de progresso ou realização.
É evidente que os autores têm como objetivo primordial atender a esse desiderato com sua obra, buscando, de maneira primária, contribuir para sua realização. Eles expressam o desejo de que este desiderato seja alcançado no novo milênio e, mais especificamente, neste novo século que se inicia.
Em suma, o termo “desiderato” é utilizado para expressar desejos, aspirações ou metas a serem alcançadas. Neste contexto específico, os autores do livro têm como objetivo principal contribuir para atender a esse desiderato, desejando que ele se concretize no novo milênio e neste novo século.
(Resposta: O termo “desiderato” refere-se a algo desejado ou almejado, e seu uso correto se dá ao expressar desejos, aspirações ou metas a serem alcançadas, como destacado pelos autores do livro em questão.)