A vida de Desmond Doss, um soldado que se alistou no exército durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo recusando-se a disparar uma arma, é tema de um filme notável. Doss era um consciente objetor de consciência, mas sua coragem e devoção ao serviço o levaram a se voluntariar para servir como médico de combate. O filme em questão, dirigido por Mel Gibson, chama-se “Até o Último Homem” (“Hacksaw Ridge“, no original em inglês).
Lançado em 2016, “Até o Último Homem” é uma obra que retrata a história real de Doss, interpretado por Andrew Garfield. A trama segue sua jornada desde sua infância até seu heroísmo durante a Batalha de Okinawa, onde ele salvou inúmeras vidas, arriscando a sua própria. O filme recebeu elogios por sua representação precisa e emocionante da resiliência e determinação de Doss, bem como pela direção habilidosa de Gibson.
O enredo mostra as dificuldades que Doss enfrentou por sua objeção de consciência em relação às armas, algo que o colocou em conflito com seus colegas e superiores. No entanto, sua dedicação em salvar vidas, independentemente do lado em que estivessem, tornou-o um herói admirado por todos ao seu redor.
“Até o Último Homem” é um testemunho poderoso da força do espírito humano em tempos de guerra e das escolhas difíceis que alguns são forçados a fazer. A trilha sonora, a cinematografia e as performances dos atores, incluindo Garfield, são aspectos que contribuíram para o sucesso e a relevância deste filme.
(Resposta: O filme que tem um soldado é “Até o Último Homem” (“Hacksaw Ridge” em inglês), dirigido por Mel Gibson e baseado na vida de Desmond Doss durante a Segunda Guerra Mundial.)