Escondeu-se no quarto e violentou ex-companheira: homem detido

Compartilhe

Um homem de 39 anos foi preso em Arrifana, Santa Maria da Feira, pela Polícia Judiciária (PJ), sob a suspeita de ter cometido os crimes de violação e violação de domicílio, ambos com agravantes. Os delitos teriam ocorrido entre a noite do dia 16 e a madrugada do dia 17 de outubro. A vítima é a ex-companheira do suspeito e mãe de seus filhos.

A PJ informou que o indivíduo teria entrado em contato com a ex-companheira sob o pretexto de entregar uma encomenda de doces para os filhos na residência da mulher. No entanto, as autoridades acreditam que essa foi uma estratégia para atrair a vítima para fora de casa e permitir que o suspeito entrasse sorrateiramente na residência.

Segundo apurações, a mulher foi surpreendida pelo agressor enquanto se preparava para dormir. Ele estava escondido no quarto e, mediante coação e violência física, a forçou a praticar atos sexuais.

Publicidade

Após resistir por algum tempo, tentando evitar que o agressor intensificasse a violência contra ela e, possivelmente, contra os filhos, a vítima conseguiu pedir ajuda a um vizinho. O vizinho acionou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que se deslocou ao local e interrompeu a agressão.

Diante dos fatos, a PJ iniciou investigações e coletou provas que fortaleceram a suspeita contra o homem. A detenção foi efetuada para garantir a segurança da vítima e de sua família, considerando que já existiam processos anteriores de violência doméstica contra o suspeito.

O detido, que possui antecedentes criminais por crimes contra pessoas e contra o patrimônio, pelos quais já cumpriu pena de prisão, foi apresentado para o primeiro interrogatório judicial. Como resultado, ele está sujeito a medidas cautelares, como a proibição de contato com a vítima e a obrigação de comparecer três vezes por semana à autoridade policial local.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Publicidade
Compartilhe