BYD Yangwang u9 Xtreme crava novo recorde em Nürburgring

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O supercarro elétrico Yangwang U9 Xtreme, da montadora BYD, alcançou mais um marco notável no mundo automobilístico. Após atingir a impressionante marca de 496,22 km/h no circuito ATP Papenburg, na Alemanha, o veículo estabeleceu um novo recorde de volta para carros elétricos no desafiador circuito de Nürburgring Nordschleife, conhecido como o “Inferno Verde”.

A BYD revelou que o modelo tem sido submetido a rigorosos testes e coleta de dados no circuito de 20,832 km desde julho do ano anterior. Em agosto deste ano, o Yangwang U9 Xtreme concluiu uma volta completa em um tempo de 6 minutos e 59,157 segundos, superando o recorde anterior em mais de cinco segundos. Este feito histórico o torna o primeiro carro elétrico a completar a volta em menos de sete minutos.

Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD para as Américas e Europa, enfatizou a importância do circuito de Nürburgring como um “desafio lendário para testes e pilotos”, ressaltando que o Yangwang U9 Xtreme demonstrou não apenas velocidade em retas, mas também uma dinâmica “excepcional”.

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O piloto alemão Moritz Frankz, com vasta experiência em competições de GT e mais de 10 mil horas de experiência no circuito, foi o responsável por conduzir o carro durante a volta recorde. Frankz descreveu Nürburgring Nordschleife como “a pista mais exigente do mundo” e considerou o feito um “testemunho da capacidade de desenvolvimento da BYD e da Yangwang”.

Para alcançar esse desempenho excepcional, o Yangwang U9 Xtreme passou por adaptações específicas, incluindo um novo sistema de resfriamento, freios de liga de titânio com discos de carbono-cerâmica e pneus especialmente projetados.

O Yangwang U9 Xtreme é a versão de supercarro elétrico da BYD. O modelo U9 Track Edition já havia alcançado a marca de 472,41 km/h em testes na pista de Papenburg.

O Yangwang U9 Xtreme foi construído sobre uma plataforma de 1.200V de alta tensão e conta com quatro motores de alto desempenho, atingindo até 30 mil rpm, gerando uma potência combinada superior a 3 mil cavalos. A primeira unidade do veículo foi adquirida pelo piloto brasileiro Leo Sanchez. A produção é limitada a apenas 30 unidades.

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