Surpresa musical: confira os artistas secretos do Heineken no Lineup festival

Compartilhe

Todos os 15 artistas que fizeram show no Heineken No Lineup Festival

São Paulo se tornou palco de uma experiência musical inédita com o Heineken No Lineup Festival. Realizado na Fábrica de Impressões, na Barra Funda, o evento com ingressos esgotados prometeu 12 horas de programação, das 15h às 03h, sob uma premissa ousada: um lineup totalmente secreto. A identidade dos 15 artistas, entre nomes nacionais e internacionais, foi revelada apenas no momento em que cada um subiu a um dos três palcos.

A curadoria do festival, assinada pelos jornalistas Lúcio Ribeiro e Felipe Hirsch, convidou o público a se aventurar no desconhecido.

O DJ Nuven inaugurou o Palco Pulse, com o projeto de música eletrônica de Gustavo Teixeira, músico e produtor paulistano. Seu som, que combina guitarras, pedais de loop e sintetizadores analógicos e digitais, ecoou para os fãs de artistas como Four Tet e Caribou.

Publicidade

Em seguida, o rap nacional invadiu o festival com Don L, rapper e compositor cearense, tido como um dos nomes mais influentes do rap brasileiro contemporâneo.

A terceira atração foi a banda Pelados, que levou seu som ao Palco Noise. A banda, composta por Helena Cruz, Lauiz, Manu Julian, Theo Cecato e Vicente Tassara, apresentou as faixas de seu álbum de estreia, considerado um dos melhores do ano.

O Palco Echo recebeu a primeira atração internacional da noite: Soccer Mommy, projeto liderado por Sophie Allison, cantora e compositora norte-americana considerada uma das vozes do indie-rock feminino da última década.

Publicidade

O Palco Pulse recebeu o TV On The Radio, banda formada em 2001, celebrada por sua sonoridade que mistura free-jazz, a capella, eletrônico e trip-hop, com influências de Radiohead.

A banda britânica Panic Shack, formada por Sarah Harvey, Meg Fretwell, Romi Lawrence e Emily Smith, juntamente com o baterista Nick Doherty-Williams, subiu ao palco Echo, representante da onda do pós-punk britânico.

O artista Thalin apresentou-se no palco Noise, com um som que mistura elementos tradicionais do rap e eletrônica moderna.

Já no palco Pulse, a rapper, cantora e compositora Tierra Whack, que possui colaborações com Beyoncé, Melanie Martinez e outros, se apresentou.

Publicidade

No palco Noise, o cantor e multiinstrumentista maranhense Negro Leo se apresentou.

No palco Echo, o rapper Mano Brown se apresentou com Rael e Rincon Sapiência.

Compartilhe