Sebrae anuncia vencedoras do prêmio mulher de negócios 2025

Compartilhe

Em um evento realizado em Florianópolis, o Sebrae revelou as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) de 2025. As empreendedoras Ana Siqueira Calleri (RO), Vilena Ribeiro Silva (MA), Lia Barros (PR), Camila Policarpo (MA) e Osvaldina Pereira da Silva (CE) foram consagradas como campeãs em suas respectivas categorias.

As histórias das 35 finalistas foram cuidadosamente selecionadas entre um total de 5.308 inscritas nesta edição do prêmio. As participantes percorreram as etapas estaduais e regionais até alcançarem o reconhecimento nacional.

Ana Calleri, de Roraima, foi a vencedora na categoria Produtora Rural com a marca Imeru Café, um projeto que une a produção de café pela comunidade indígena Kauwe com excelência em gestão e impacto socioambiental. Ana Urtado, de Minas Gerais, e Gelir Maria Giombelli, do Paraná, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na categoria Ciência e Tecnologia, Vilena Ribeiro Silva, do Maranhão, conquistou o primeiro lugar com a Compensei, uma plataforma que visa democratizar o acesso à gestão climática e à compensação de carbono, tornando-os acessíveis para pequenos negócios. Kellen Petreche, de São Paulo, e Weiky Carniello Ferreira Viega, de Goiás, ficaram em segundo e terceiro lugar.

Publicidade

Lia Barros, do Paraná, foi premiada na categoria Negócios Internacionais com a Slow & Steady Travel, empresa que oferece destinos turísticos focados no contato com a natureza para mulheres com mais de 50 anos. Erica de Jesus Santiago, de São Paulo, e Marliene Severiano, do Tocantins, ficaram em segundo e terceiro lugar.

Camila Policarpo, do Maranhão, foi a vencedora na categoria Microempreendedora Individual (MEI) com a Dulcê Confeitaria, que se destaca pela valorização local através do Brownie de coco babaçu. Tainara Luziane Machado Santos, do Amapá, e Adriane Borsatto, de Santa Catarina, ficaram em segundo e terceiro lugar.

Osvaldina Pereira da Silva, do Ceará, conquistou o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios com a marca Mel da Serra do Rosário, que transforma o mel e seus derivados em produtos de alto valor agregado, incluindo cosméticos naturais. Luana Inacio Torres Galindo, de Goiás, e Lua Andrade Alcantara de Carvalho, do Rio Grande do Norte, ficaram em segundo e terceiro lugar.

Publicidade

Além do reconhecimento, as segundas colocadas de cada categoria receberam R$ 20 mil, enquanto as terceiras colocadas foram premiadas com R$ 10 mil. As empreendedoras também terão acesso a capacitação no Empretec, participação em uma missão técnica e mentoria online.

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, enfatizou a importância do prêmio para impulsionar os negócios das participantes e inspirar outras mulheres a investirem em seus sonhos.

Fonte: agenciasebrae.com.br

Compartilhe