Gwm lança nova família haval h6 no brasil a partir de r$ 223 mil

Compartilhe

A GWM (Great Wall Motors) acaba de introduzir no mercado brasileiro a nova linha do Haval H6, um SUV híbrido que chega em quatro versões distintas, cada uma com suas particularidades e preços. Os modelos já estão disponíveis nas concessionárias da marca em todo o país, com valores que variam de acordo com a configuração: HEV2, com preço inicial de R$ 223 mil; PHEV19, por R$ 248 mil; PHEV35, ao preço de R$ 288 mil; e GT, por R$ 325 mil.

Um dos destaques da nova família Haval H6 é a manutenção e aprimoramento do sistema Hybrid Intelligent 4WD (Hi4). Essa tecnologia combina um motor 1.5 turbo de última geração, capaz de gerar 150 cv e 240 Nm de torque, com dois motores elétricos de alta eficiência. Esse conjunto também equipa o Wey 07, outro modelo da GWM.

Nas versões plug-in PHEV35 e GT, o sistema Hi4 é associado a uma bateria de 35 kWh, resultando em uma potência combinada de 393 cv e um torque total de 772 Nm. A autonomia no modo elétrico é de 170 km, de acordo com o padrão WLTP, e 119 km conforme o padrão Inmetro. Essas versões contam com tração integral.

A arquitetura do Haval H6 inclui a transmissão híbrida dedicada (DHT) de duas marchas, que proporciona transições suaves entre os modos elétrico, híbrido e 4WD, visando uma condução refinada e silenciosa.

Publicidade

A versão plug-in PHEV19, por sua vez, não possui motor elétrico traseiro e conta com uma bateria de 19 kWh. Combinada com o motor a combustão, essa configuração entrega 326 cv de potência combinada e 540 Nm de torque, com uma autonomia no modo elétrico de 115 km (WLTP) e 73 km (Inmetro).

Na versão autorrecarregável HEV2, a bateria de 1,6 kWh e o powertrain produzem 243 cv de potência combinada e 540 Nm de torque.

Visualmente, as versões HEV2, PHEV19 e PHEV35 apresentam uma dianteira com uma grade formada por 87 blocos, seguindo o conceito de Estética Galática. A traseira mantém as tradicionais lanternas integradas, um dos elementos mais reconhecidos do Haval H6. Os logotipos traseiros agora são pretos, substituindo os cromados.

Publicidade

Internamente, o volante foi redesenhado para atender às preferências do consumidor brasileiro, com um aro mais espesso e uma pegada mais firme. O console central também foi totalmente renovado. O interior oferece três opções de acabamento: couro preto nas versões HEV2 e PHEV19, marfim com preto no PHEV35 e preto com apliques de camurça e o emblema GT em vermelho nos bancos dianteiros no modelo GT.

A paleta de cores para a carroceria inclui Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata para as linhas HEV2, PHEV19 e PHEV35. A versão GT também oferece a opção Azul Cianita.

O novo Haval H6 passou por uma revisão na suspensão, com amortecedores recalibrados e a adoção de batentes mecânicos para reduzir impactos. O sistema de frenagem agora utiliza um atuador eletrônico integrado, proporcionando uma resposta mais imediata e previsível do pedal.

As rodas também foram ajustadas, com a versão HEV2 adotando aro de 18 polegadas e pneus de perfil mais alto, enquanto as versões plug-in PHEV19, PHEV35 e GT mantêm as rodas aro 19.

Publicidade

A GWM também introduziu a plataforma digital Coffee OS 3, com uma interface mais intuitiva e recursos aprimorados. A tela da central multimídia foi ampliada para 14,6 polegadas com resolução Full HD.

Compartilhe