TJ PE divulga gabarito e resultado preliminar da prova objetiva em 24 de novembro
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ PE) definiu os critérios para a aprovação no concurso público, permitindo que as próximas etapas sejam realizadas. Uma decisão recente estabeleceu que, caso a nota mínima exigida contenha frações impossíveis de serem atingidas, a fração será descartada, adotando-se o número inteiro imediatamente inferior.
Com essa definição, o gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva serão divulgados em 24 de novembro, através do site da banca organizadora, IBFC.
A medida ajustou os critérios de pontuação mínima exigidos em cada prova, tanto para a ampla concorrência quanto para os candidatos cotistas.
Para os candidatos da Ampla Concorrência, a pontuação mínima em Conhecimentos Gerais passou de 5,25 para 5 pontos, enquanto em Conhecimentos Específicos, a pontuação mínima foi alterada de 31,50 para 31 pontos.
Já para os candidatos cotistas (PCD, Negros e Indígenas), a pontuação mínima em Conhecimentos Gerais foi ajustada de 4,20 para 4 pontos, e em Conhecimentos Específicos, de 25,20 para 24 pontos.
O concurso visa formar cadastro reserva e registrou mais de 100 mil inscrições. As vagas são para as seguintes funções de níveis médio e superior: Analista Judiciário – Área Judiciária, Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado/Analista de Sistemas, Oficial de Justiça, Técnico Judiciário – Área Judiciária e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado/Programador de Computador. Os salários variam de R$ 5.858,86 a R$ 7.634,45.




