Novembro de 2025: sol em trígono com ceres traz crescimento e independência

Em 24 de novembro de 2025, o Sol em Sagitário forma um trígono com Ceres em Áries, energizando o crescimento da liberdade e da independência. Haverá um fluxo natural de nutrição que se manifestará de forma corajosa. Isso pode se apresentar como deixar o ninho ou ter fé em um ciclo de vida, mesmo sem um plano detalhado. As pessoas podem descobrir que seu propósito agora inclui cuidar das sementes de uma nova aventura.
No entanto, Marte em Sagitário em quadratura com o eixo nodal sugere que avançar não estará isento de dificuldades. Haverá uma escolha: manter os velhos hábitos do Nodo Sul de análise excessiva (planejar cada pequeno movimento) ou aceitar que esta é uma jornada intuitiva onde muito está fora do controle (Nodo Norte). Fé e crença podem ser guias melhores do que a pura lógica. Às vezes, Marte em quadratura com os Nodos indica ações que vão contra a corrente devido à desaprovação de outros ou a eventos que as atrapalham. Se for esse o caso, é importante saber que nada pode ser forçado.
Mercúrio retrógrado, regente do Nodo Sul, em conjunção com Vênus, pode ajudar a lidar com os bloqueios do Nodo Sul. Uma mensagem amorosa do passado ou uma revisão focada do que se deseja, ama ou possui, poderá revelar segredos que permitirão liberar o que está “morrendo”. Vênus significa que o clima geral deve ser agradável, e alguns relacionamentos podem até se fortalecer. No entanto, Escorpião sempre lida com a morte de alguma forma – há um confronto e purgação constantes, permitindo a regeneração. Essa será a chave para mover-se do Nodo Sul para o Nodo Norte.
Mercúrio retrógrado em quincúncio com Quíron retrógrado adiciona uma pitada de dor: a verdade será desconfortável. Mesmo que possa haver boas notícias, quanto mais se olha, mais a ferida se agrava. Há uma desconexão entre a informação subterrânea e o calor do que dói. Talvez não seja possível entender bem a ferida; procurar as palavras para abordá-la só parece piorar. A solução pode ser o reconhecimento silencioso – aceitar que essa revisão desencadeou alguma dor do passado e simplesmente conviver com ela. Não tente psicanalisar, não tente penetrar com perguntas direcionadas. Deixe estar – nem tudo tem uma solução.
Fonte: rubyslipper.ca

