Oportunidade na sefaz sp: inscrições abertas para auditor fiscal!

Compartilhe

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz SP) abriu inscrições para concurso público com 200 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. A função é a principal dentro do órgão e oferece um salário inicial de R$ 21,1 mil, valor que pode aumentar consideravelmente com as gratificações.

Um dos atrativos do concurso é a exigência de nível superior em qualquer área de formação. Isso permite que graduados de diversas áreas do conhecimento possam se candidatar.

Segundo a Sefaz, a realização deste concurso representa um investimento estratégico na modernização da Receita Estadual, preparando-a para as mudanças no cenário tributário brasileiro, incluindo a implementação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e as transformações previstas na reforma tributária.

Publicidade

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela organização do certame. Além de preencher o formulário de inscrição, é necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 170,00.

Candidatos que comprovarem ser doadores de sangue podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para isso, é necessário comprovar a doação de sangue em um mínimo de três vezes nos 12 meses anteriores à data de término do requerimento de isenção. A comprovação deve ser realizada por meio de documento em papel timbrado, com data, assinatura e carimbo da entidade coletora, e encaminhado até 08 de dezembro de 2025.

As provas do concurso serão aplicadas em duas datas distintas. A prova objetiva de Conhecimentos Gerais (P1) será realizada no dia 28 de fevereiro de 2026, no período da tarde. Já as provas objetivas de Conhecimentos Básicos (P2) e Conhecimentos Específicos (P3) serão aplicadas no dia 1º de março de 2026, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente.

As provas serão aplicadas em 16 cidades do estado de São Paulo, incluindo Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a cidade de sua preferência para a realização das provas.

Publicidade
Compartilhe