Trts se destacam na primeira edição do prêmio justiça do trabalho

Compartilhe

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizaram, nesta quarta-feira (3), a cerimônia de premiação da 1ª edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Comunicação Social. O evento reconheceu o trabalho de excelência desenvolvido pelas áreas de Comunicação Social dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) em todo o país.

A premiação, que ocorreu durante o Encontro Nacional das Unidades de Comunicação Social da Justiça do Trabalho 2025, no TST, contemplou oito categorias distintas, cada uma delas focada em diferentes aspectos da comunicação pública. As categorias premiadas foram Projeto Gráfico, Comunicação Interna, Reportagem Escrita, Produto Radiofônico, Produto Audiovisual, Redes Sociais e Campanha Institucional. Além disso, foi concedido o Grande Prêmio, destinado ao projeto que obteve a maior pontuação geral entre todos os vencedores das categorias.

Na categoria Projeto Gráfico, o 1º lugar foi conquistado pelo TRT-11 (AM/RR) com o “Calendário 2025 – Saúde Mental: um cuidado integral para o ano inteiro”. O TRT-19 (AL) ficou em 2º lugar com a “Cartilha Diversidade e a Comunidade LGBTQIAPN+”, e o TRT-13 (PB) em 3º com o livro “TRT-13: Porto da inclusão, diversidade e sustentabilidade na Paraíba”.

Na categoria Comunicação Interna, o TRT-8 (PA/AP) se destacou com o 1º lugar para o projeto “Os Vários Tons da Violência Doméstica”, seguido também pelo 2º lugar com “JT8SemAssédio”. O TRT-18 (GO) conquistou o 3º lugar com “Violência doméstica: precisamos falar sobre isso”.

Publicidade

Em Reportagem Escrita, o TRT-23 (MT) obteve o 1º lugar com “Vozes Negras”, o TRT-18 (GO) o 2º com “Portas da Justiça”, e o TRT-12 (SC) o 3º com “Detetives da JT”.

Na categoria Produto Radiofônico, o TRT-9 (PR) foi o vencedor com o programa “Justiça do Trabalho Simplifica – o acesso aos direitos trabalhistas sem complicação”. O TRT-23 (MT) ficou em 2º lugar com o “Programa Estúdio 104” e o TRT-13 (PB) em 3º com o “PODIVERSO”.

O TRT-6 (PE) conquistou o 1º lugar na categoria Produto Audiovisual com o vídeo “Desembolando a Língua da Justiça”. O TRT-4 (RS) ficou em 2º com “A Grande Enchente de 2024 e a Reconstrução da Justiça” e o TRT-5 (BA) em 3º com “É trabalho? POD CHEGAR”.

Publicidade

Em Redes Sociais, o TRT-18 (GO) levou o 1º lugar com “A Cor do Preconceito no Trabalho”, o TRT-5 (BA) o 2º com “Tem que Desenhar?” e o TRT-11 (AM/RR) o 3º com “Combate ao Assédio Moral e à Discriminação”.

Na categoria Campanha Institucional, o TRT-8 (PA/AP) foi o vencedor com “Justiça Itinerante TRT8 – A Justiça do Trabalho Vai Até Você”, o TRT-1 (RJ) ficou em 2º com “Criança protegida, folia garantida” e o TRT-12 (SC) em 3º com “Conhecendo a Justiça do Trabalho”.

O projeto “Vozes Negras”, do TRT-23 (MT), foi o grande destaque da noite, recebendo o Grande Prêmio por alcançar a maior pontuação entre todos os trabalhos inscritos.

Além dos troféus, todos os finalistas receberam certificados de participação, como forma de reconhecimento pelo empenho e qualidade de seus trabalhos. A iniciativa do Prêmio Justiça do Trabalho de Comunicação Social reforça o papel fundamental da comunicação pública para o fortalecimento do acesso à informação, a promoção da cidadania e a aproximação da Justiça do Trabalho com a sociedade.

Publicidade
Compartilhe