Concerto na quebrada: música erudita e arte urbana nas periferias paulistas

Compartilhe

O Festival Concerto na Quebrada, que tem percorrido cerca de 15 CEUs e centros culturais de São Paulo desde agosto, se aproxima de suas apresentações finais, levando música erudita e teatro musical às comunidades periféricas da capital paulista. A penúltima apresentação está agendada para este sábado, 6 de dezembro, a partir das 19h, no Centro de Culturas Negras, localizado na Rua Arsênio Tavolieri, nº 45, no Jabaquara.

O encerramento da edição de 2025 do projeto ocorrerá no fim de semana seguinte, em 13 de dezembro, no CEU Inácio Monteiro, com início previsto para as 18h30. Cada apresentação busca unir a música clássica com a arte urbana, com maestros acompanhados por artistas locais, que agregam elementos únicos de suas comunidades ao festival.

Idealizado por Manuel Fernandes, CEO do Grupo In, o Concerto na Quebrada nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criando conexões entre a música erudita e a cultura popular, unindo o clássico e o urbano, o centro e a periferia.

Publicidade

Ao longo do projeto, já se apresentaram nomes como Andrezza Massei, Paula Capovilla e Aline Serra, ao lado de artistas e grupos como Velha Guarda 3º Milênio, Batalha da Juventude, Bisa Doxum, Music Motion, Daniel Lotoy, Roney Monarca, Anjos da Noite MCs, Certo Pelo Certo, Franklin Bate Fundo e Preta & Kel, entre outros.

Compartilhe