A macabra descoberta na alemanha: corpo encontrado após abandono de bebê

Na Alemanha, um caso chocante envolvendo o abandono de um bebê e a descoberta macabra de restos mortais continua a intrigar as autoridades. Um bebê foi encontrado abandonado no dia 16 de novembro, em frente ao Mosteiro de Santo António, localizado em Waldsolms. Dias depois, a polícia fez uma descoberta perturbadora: as mãos da mãe da criança. Agora, aproximadamente duas semanas após o abandono, um corpo decapitado foi encontrado, aumentando as suspeitas de um crime brutal.
O corpo foi localizado em uma área florestal próxima a Monreal, sem as mãos e a cabeça. Embora os testes de DNA ainda estejam pendentes para confirmação oficial, as autoridades acreditam que o corpo possa ser da mãe do bebê abandonado.
O caso teve início quando um monge encontrou o bebê chorando dentro de um carrinho de bebê no estacionamento do mosteiro, por volta das 18h30 do dia 16 de novembro. O bebê estava enrolado em um cobertor de lã e acompanhado por dois pedaços de papel: um contendo o nome e a data de nascimento do bebê, e outro com o nome da mãe, que não foi divulgado. A criança tem apenas três meses de idade. A polícia foi acionada imediatamente, e o bebê está sob os cuidados do Estado alemão.
A investigação tomou um rumo ainda mais sombrio no dia seguinte, quando um motorista reportou um obstáculo na rodovia A45, perto de Olpe. Ao investigar a situação, a polícia descobriu duas mãos. Exames de DNA revelaram que as mãos pertenciam a uma mulher de 32 anos, natural da Eritreia, e que foram cortadas após a sua morte.
Tanto a mulher quanto o seu filho de três meses estavam registrados em um centro de acolhimento para requerentes de asilo em Bonn. A cidade de Bonn fica a cerca de 100 quilômetros de Olpe, onde as mãos foram encontradas, e a aproximadamente 140 quilômetros do mosteiro onde o bebê foi deixado. A distância entre o local onde as mãos foram encontradas e o corpo é de cerca de 120 quilômetros.
Durante a investigação, testemunhas relataram ter visto um carro prata com placas da cidade de Bonn próximo ao mosteiro no dia do abandono do bebê. As autoridades estão buscando localizar o companheiro da vítima e suposto pai da criança, identificado como um homem eritreu de 42 anos. Há informações de que o homem pode ter sido detido no exterior, mas os detalhes sobre o local e a data da prisão permanecem incertos. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os aspectos deste caso complexo e angustiante.
Fonte: www.noticiasaominuto.com

