Ações gringas em foco: amazon, microsoft lideram recomendações para novembro

Compartilhe

Em um cenário de notável recuperação nos principais índices acionários dos Estados Unidos durante o mês de outubro, impulsionado em parte pelo segundo corte de juros promovido pelo Federal Reserve (Fed), as ações de empresas internacionais, em especial as gigantes da tecnologia, voltaram a atrair o interesse de investidores e especialistas no mercado brasileiro. O índice Nasdaq, com forte exposição ao setor tecnológico, destacou-se com um avanço de quase 5%, superando o desempenho do Dow Jones e do S&P 500, que registraram altas de cerca de 2%.

Em novembro, quatro dos sete Brazilian Depositary Receipts (BDRs) mais recomendados por especialistas são de empresas de tecnologia, refletindo o otimismo em relação ao setor.

Entre as ações internacionais mais recomendadas para investimento em novembro, destacam-se:

Amazon (AMZO34): A gigante do comércio eletrônico lidera as recomendações, impulsionada não apenas pelo varejo, mas também por suas soluções de machine learning, análise de dados, internet das coisas (IoT), aplicativos e serviços de armazenamento por meio da AWS. A Amazon também oferece serviços de publicidade e o programa Amazon Prime, que inclui frete grátis e acesso a streaming de filmes e séries.

Publicidade

Berkshire Hathaway (BERK34): A holding de investimentos liderada por Warren Buffett, com participações em empresas como Geico, Duracell e Occidental Petroleum, também figura entre as mais recomendadas. Um dos investimentos mais emblemáticos da Berkshire Hathaway é sua participação na Apple (AAPL34), além de outras participações relevantes na American Express (AXPB34) e Coca-Cola (COCA34).

TSMC (TSMC34): Fabricante de semicondutores que atende empresas de computação, comunicação, eletrônicos, montadoras e de equipamentos industriais, a TSMC tem como cliente a Apple, para quem produz os chips dos iPhones. Analistas enxergam a empresa como uma das principais beneficiárias do tema de inteligência artificial, sustentada por resultados positivos e avanços tecnológicos recentes, como o lançamento do chip A16.

Microsoft (MSFT34): A empresa fundada por Bill Gates atua na comercialização de softwares, incluindo o Windows, o pacote Office e os serviços de nuvem da Azure. A tese de investimento está baseada na integração de aplicações de inteligência artificial em seus principais produtos, desenvolvimento de soluções em realidade virtual e expansão da computação em nuvem por meio da plataforma Azure.

Publicidade

Nvidia (NVDA34): Especializada no design e fabricação de processadores gráficos, chips e software multimídia, a Nvidia opera nos segmentos de gráficos (GPUs GeForce para jogos e serviços de streaming) e computação e redes (plataformas de computação acelerada para data center e soluções de rede).

Meta (M1TA34): Analistas consideram que a recente queda nas ações da Meta foi exagerada, levando em conta que a mudança tributária pode resultar em menor pagamento de impostos no futuro e que a margem operacional recuou devido ao crescimento de despesas com pesquisa e desenvolvimento.

Compartilhe