Benfica pode desafiar gigantes europeus, acredita ex-jogador amaral

O ex-jogador Amaral, que vestiu a camisa do Benfica em duas passagens (1996/97 e 1998-2000), acompanha com atenção o cenário atual do clube. Em declarações recentes, o antigo internacional brasileiro expressou grande entusiasmo com a possível chegada de José Mourinho.
Amaral enfatizou que Mourinho é um “excelente treinador”, citando seu sucesso no FC Porto e em outros clubes. Para o ex-médio defensivo, a eventual vinda do técnico pode impulsionar ainda mais o patamar do clube.
O ex-jogador destacou a capacidade do Benfica de competir com os maiores clubes da Europa. “O Benfica, hoje, é um clube que pode bater de frente com Real Madrid, Barcelona…”, afirmou Amaral, ressaltando os investimentos significativos feitos no clube. “Tenho a certeza de que o Benfica vai brilhar muito, ainda, na Europa.”
O foco se voltou também para as eleições presidenciais do clube, que terão um segundo turno. Amaral enfatizou a importância de eleger o melhor candidato para o futuro do Benfica. “Acho que quero que vença quem for melhor para o Benfica, e quem sabe o que é melhor para o Benfica são os próprios benfiquistas. Torço para que ganhe o que for melhor para o Benfica, independentemente de quem for. Isso é que é importante”, refletiu.
As eleições do Benfica, marcadas por uma expressiva participação de 85.710 votantes, não definiram um vencedor no primeiro turno. Rui Costa obteve 42,13% dos votos, seguido por João Noronha Lopes, com 30,26%. Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Borges Coutinho Mayer e Cristóvão Carvalho também concorreram.
O segundo turno, agendado para o dia 8 de novembro, colocará Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente na disputa pela presidência.
A equipe, que ainda pode vir a ser orientada por José Mourinho, tem compromissos importantes pela frente. O próximo desafio é contra o Tondela, em partida válida pelos quartos de final da Taça da Liga. Em seguida, o clube enfrentará o Vitória SC pelo Campeonato Português e o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões.
Fonte: www.noticiasaominuto.com
