Boateng recua e desiste de estágio no Bayern após onda de protestos

Jérôme Boateng anunciou, neste sábado, que não seguirá adiante com o estágio que havia planejado junto à equipe técnica do Bayern de Munique, liderada por Vincent Kompany. A decisão, divulgada em suas redes sociais, representa um recuo em seus planos de iniciar a carreira de treinador aos 37 anos.
“Caro Bayern Munique, caro Vincent, após as recentes discussões a meu respeito, decidi concentrar-me nos meus planos – a Licença A, a RYZR e a Arena2. É aí que o meu foco está, neste momento, e vosso foco total deve estar, unicamente, no relvado, com o objetivo de dar continuidade a esta impressionante série de 13 vitórias consecutivas”, escreveu Boateng.
O ex-jogador agradeceu à direção do clube e a Kompany pela confiança e oportunidade, desejando sucesso para a temporada. Ele também expressou gratidão aos torcedores pelo apoio.
A decisão de Boateng ocorre em meio a uma intensa onda de protestos contra seu possível retorno ao Bayern de Munique, clube que defendeu em 363 jogos entre 2011 e 2021, marcando dez gols.
A reação negativa dos torcedores se deve à condenação de Boateng, em 2024, por um tribunal de Munique, por lesão corporal premeditada contra sua ex-mulher. A sentença incluiu uma multa de 200 mil euros e a obrigação de doar 100 mil euros a organizações de solidariedade.
Sherin S., mãe das duas filhas gêmeas de Boateng, o acusou de agressões durante uma discussão em 2018, enquanto passavam férias. Apesar de Boateng ter negado as acusações, ele foi considerado culpado.
Este foi o terceiro caso de agressões envolvendo Boateng, o que motivou um grupo de torcedores do Bayern de Munique a lançar uma petição intitulada “Impor barreiras contra a violência misógina”, defendendo que ele “não deveria ser autorizado a voltar ao Bayern Munique”.
A carreira de Jérôme Boateng começou no Hertha Berlim, onde disputou apenas 11 jogos como profissional antes de se transferir para o Hamburgo. Uma breve passagem pelo Manchester City antecedeu seu retorno à Alemanha para jogar pelo Bayern de Munique, onde viveu os momentos mais importantes de sua carreira. Em 2021, ele deixou o clube ao fim do contrato e se juntou ao Olympique Lyon. Em 2023, Boateng mudou-se para a Salernitana e, em 2024, para o LASK Linz, rescindindo o contrato após 14 jogos e, aparentemente, se aposentando dos gramados.
Fonte: www.noticiasaominuto.com




