Caetano e bethânia concorrem ao grammy com álbum ao vivo

Compartilhe

Dois ícones da música brasileira, Caetano Veloso e Maria Bethânia, foram indicados ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música Global. A nomeação é pelo trabalho “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, lançado em maio deste ano, que celebra a união de dois talentos consagrados.

O álbum, composto por 42 músicas distribuídas em 33 faixas, revisita grandes sucessos de suas carreiras, incluindo clássicos como “Reconvexo” e “Alegria, Alegria”. Além disso, apresenta a canção inédita de Caetano Veloso, “Um Baiana”, um samba-reggae que marcou presença nos últimos shows da turnê.

“Caetano e Bethânia Ao Vivo” documenta o reencontro dos irmãos nos palcos, um momento histórico que aconteceu 46 anos após a turnê de 1978. A série de apresentações teve início em agosto do ano passado e se estendeu até março deste ano, levando a música e a história da dupla para arenas e estádios em diversas capitais brasileiras. Na época dos shows, Caetano Veloso tinha 81 anos e Maria Bethânia, 78.

Publicidade

Caetano Veloso já conquistou o Grammy de Melhor Álbum de Música Global em duas ocasiões: nos anos 2000 com o álbum “Livro” e em 2001 com “João Voz e Violão”. A cerimônia de entrega dos prêmios Grammy está agendada para o dia 1º de fevereiro.

Compartilhe