Casa protegida: rituais e plantas contra energias ruins
A sensação de cansaço constante nem sempre é resultado do dia a dia. Muitas vezes, o próprio ambiente doméstico pode se tornar um foco de energias negativas, refletindo tensões e sentimentos reprimidos. A energia que permeia um lar tem o poder de tanto debilitar quanto fortalecer, a depender dos cuidados dispensados. Uma especialista em espiritualidade destaca que cada ambiente armazena uma “memória energética”, capaz de influenciar o bem-estar de seus habitantes. Nesse contexto, rituais e plantas específicas podem ser grandes aliados na busca por afastar vibrações indesejadas.
Segundo a especialista, cada casa possui uma memória energética única. Ela compara o lar a um templo, um refúgio acolhedor que possui vida própria. Ambientes onde prevalecem pensamentos positivos e relacionamentos saudáveis tendem a irradiar luz, enquanto aqueles marcados por discórdia e negatividade podem comprometer o fluxo energético. Felizmente, ritos e plantas podem ser utilizados para transformar energias negativas em positivas.
Um ritual simples, mas poderoso, envolve o uso de uma cebola roxa. Para realizar essa prática, amarre uma cebola roxa com uma linha vermelha e fixe-a na fechadura da porta principal, pelo lado de dentro da casa.
Enquanto realiza essa ação, repita a seguinte oração: “Que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; que meus inimigos, tendo olhos, não me vejam. Estou protegido(a) pelas armas de São Bento. Minha casa está protegida pelas armas de São Bento”.
De acordo com a especialista, esse ritual cria uma barreira energética que impede a entrada de pessoas com vibrações negativas ou de indivíduos indesejados. A prática é recomendada durante a Lua Nova e a cebola roxa deve permanecer no local por até 21 dias, permitindo que a sensação de leveza e proteção se estabeleça no ambiente.
Além do ritual da cebola roxa, o cultivo de certas plantas pode auxiliar na proteção do lar. Entre as plantas recomendadas, destacam-se:
Espada-de-são-jorge: Proporciona proteção e quebra energias negativas, sendo ideal para ser posicionada na entrada da casa.
Comigo-ninguém-pode: Atrai positividade e evita influências negativas, sendo recomendável mantê-la com uma ferradura na porta de entrada.
Arruda: Afasta males, azar e atrai boas energias, podendo ser cultivada tanto dentro quanto fora de casa.
Alecrim: Ideal para ambientes carregados devido a pessoas negativas, discussões ou inveja. Afasta a infelicidade, maus pensamentos e estresse, atraindo felicidade e harmonia.





