Como consultar se o meu benefício está disponível para saque?

Para verificar se o seu benefício está disponível para saque, é possível utilizar diferentes canais oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Uma maneira prática e rápida de fazer isso é acessando o aplicativo do Bolsa Família, que está disponível para download tanto na App Store quanto na Google Play. Após instalar o aplicativo, faça o login utilizando suas credenciais, como NIS ou CPF, e consulte a disponibilidade do seu benefício diretamente na plataforma.

Outra opção para consultar seu benefício é através do Atendimento CAIXA ao Cidadão. Para isso, basta ligar para o número 111. Ao iniciar a chamada, selecione a opção 1 e, em seguida, a opção 3. Após esses passos, será solicitado que você informe o seu Número de Identificação Social (NIS) ou o seu CPF. Com esses dados em mãos, o atendimento automatizado fornecerá as informações sobre a disponibilidade do seu benefício para saque.

Esses métodos são simples e eficientes, garantindo que você possa verificar o status do seu benefício de forma rápida e segura, sem precisar se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal.

(Resposta: Para consultar se o seu benefício está disponível para saque, você pode acessar o app do Bolsa Família ou ligar para o Atendimento CAIXA ao Cidadão no 111, digitando 1 e em seguida 3, e informando seu NIS/CPF.)