Como Jesus calou a boca dos saduceus?

No Evangelho de Mateus, capítulo 22, versículos 23 a 33, encontramos a passagem em que Jesus calou a boca dos saduceus. Os saduceus eram um grupo religioso judaico que não acreditava na ressurreição dos mortos, e eles tentaram confrontar Jesus com uma pergunta sobre o casamento na ressurreição.

Eles apresentaram um cenário hipotético de uma mulher que se casou várias vezes devido à lei judaica do casamento de viúvas sem filhos. Eles perguntaram a Jesus de quem ela seria esposa na ressurreição, já que ela se casou várias vezes.

Jesus, com sua sabedoria e autoridade, respondeu-lhes: “Vocês estão enganados, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Ele então explicou que na ressurreição não haveria casamentos, pois os ressuscitados seriam como os anjos no céu.

Essa resposta não apenas silenciou os saduceus, mas também demonstrou a profunda compreensão de Jesus das Escrituras e da vontade de Deus. Ele não apenas respondeu à pergunta, mas também ensinou uma importante lição sobre a vida após a morte.

Além disso, em outras passagens dos evangelhos, vemos Jesus também calando os fariseus e os escribas com sua sabedoria e autoridade. Ele frequentemente confrontava suas hipocrisias e ensinava verdades que desafiavam suas tradições e interpretações da Lei.

Portanto, ao ler sobre como Jesus calou a boca dos saduceus, somos lembrados da importância de escutar atentamente a Palavra de Deus e buscar entendimento em vez de simplesmente tentar argumentar ou confrontar com nossas próprias ideias.

(Resposta: Jesus calou a boca dos saduceus com sua sabedoria e autoridade, ensinando-lhes sobre a ressurreição e o poder de Deus.)