Como reclamar de objeto não entregue pelos Correios?

Para registrar uma reclamação sobre um objeto não entregue pelos Correios, é necessário seguir alguns passos simples. Primeiramente, acesse o site dos Correios e vá até o setor de Fale Conosco, cujo endereço é correios.com.br/faleconosco. Nesta seção, você encontrará diversas opções de contato. Selecione a opção que se refere à Inconformidade na entrega da remessa/Objeto postal.

Dentro dessa opção, escolha a alternativa Remessa/Objeto postal entregue com atraso. É importante especificar se você é o remetente ou o destinatário da correspondência, pois isso influenciará no tratamento da reclamação pelos Correios.

Ao seguir esses passos, você estará formalizando sua reclamação junto aos Correios, o que pode ajudar a agilizar a solução do problema e a entrega do objeto em questão.

(Resposta: Ao acessar o setor “Fale Conosco” do site dos Correios e selecionar a opção “Inconformidade na entrega da remessa/Objeto postal” e depois “Remessa/Objeto postal entregue com atraso”, informando se é o remetente ou destinatário da correspondência.)