Quando se trata de comunicação por e-mail, é comum surgirem preocupações sobre a possibilidade de alguém bloquear o acesso a suas mensagens. No entanto, o Gmail oferece recursos que permitem identificar se uma pessoa te bloqueou.
O principal indicador de que alguém te bloqueou no Gmail é a incapacidade de receber mensagens dessa pessoa. Se você tentar enviar um e-mail para alguém que te bloqueou, o e-mail simplesmente não será entregue. Isso significa que, se você costumava trocar e-mails regularmente com alguém e de repente não está mais recebendo respostas, é possível que essa pessoa tenha te bloqueado.
Além disso, se você tentar procurar por mensagens antigas de uma pessoa que te bloqueou, pode perceber que essas mensagens desapareceram. As mensagens de uma pessoa bloqueada ficam ocultas para você, tanto na caixa de entrada quanto em qualquer conversa em grupo em que ambos estejam presentes.
Felizmente, o Gmail oferece uma maneira de verificar se alguém te bloqueou e até mesmo desfazer o bloqueio, se necessário. Para isso, basta acessar as configurações da sua conta e navegar até a seção de bloqueio e filtros. Lá, você poderá ver uma lista de todas as pessoas que bloqueou e terá a opção de desbloqueá-las, se assim desejar.
Em suma, se você suspeita que alguém te bloqueou no Gmail, verifique se não está recebendo mais mensagens dessa pessoa e se as mensagens antigas desapareceram. Se for o caso, você pode acessar as configurações da sua conta para confirmar e, se necessário, desbloquear o usuário.
(Resposta: Se você não está mais recebendo mensagens de uma pessoa no Gmail e as mensagens antigas dela desapareceram, é possível que ela tenha te bloqueado.)