Concurso iss senador canedo: edital temporariamente suspenso

O concurso público da Prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, para o cargo de Fiscal de Tributos Municipais (ISS), teve seu edital temporariamente suspenso. A medida foi tomada devido à necessidade de ajustes para a inclusão de cotas raciais e étnicas, que devem corresponder a até 30% das vagas ofertadas.
A decisão judicial, proferida pela Vara de Fazendas Públicas de Senador Canedo, considerou que, embora o edital preveja o preenchimento de 1.417 vagas, com 5% destinadas a pessoas com deficiência, nenhuma vaga era reservada para candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas. A retificação do edital para a inclusão obrigatória dessas cotas é, portanto, indispensável.
O concurso oferece quatro vagas imediatas para o cargo de Fiscal de Tributos (ISS), além de 12 para cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 9.929,68 para uma jornada de trabalho de até 40 horas semanais.
Com a suspensão, um novo cronograma será divulgado, contendo as datas atualizadas para inscrições e provas. A responsabilidade pela organização do concurso ISS Senador Canedo é do Instituto Verbena/UFG.
O edital original previa inscrições de 15 de dezembro a 15 de janeiro, com a prova marcada para 22 de fevereiro. No entanto, essas datas foram canceladas.
Para concorrer ao cargo de Fiscal de Tributos Municipais, é exigido ensino superior completo. As atribuições do cargo incluem o planejamento, a supervisão, a fiscalização, a orientação e o controle da arrecadação tributária, além da autuação de contribuintes infratores e o lançamento de créditos tributários no âmbito municipal.
O processo seletivo será composto por duas etapas: provas objetivas e discursivas. A prova objetiva avaliará o conhecimento teórico necessário para o desempenho do cargo, com questões de múltipla escolha. A prova discursiva avaliará tanto o conteúdo quanto o domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.
De acordo com a prefeitura, as provas serão realizadas em Senador Canedo e o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado.





