Covid: rio amplia vacinação para maiores de 12 anos contra nova variante

Compartilhe

O Rio de Janeiro expandiu a campanha de vacinação contra a Covid-19, disponibilizando doses de reforço contra a variante JN.1 para a população a partir dos 12 anos de idade. A medida, que entrou em vigor nesta quarta-feira, visa aumentar a proteção contra o vírus em meio ao registro de 14.474 casos da doença na cidade em 2025.

Anteriormente, a vacinação com a dose atualizada estava restrita a grupos prioritários, como idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), pessoas com 60 anos ou mais, indivíduos imunossuprimidos , crianças de 6 meses a 4 anos, e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou imunocomprometidas.

Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma unidade de saúde portando documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro disponibilizou 240 salas de vacinação em toda a cidade, incluindo os Super Centros Cariocas de Vacinação localizados em Botafogo, na Zona Oeste (ParkShopping Campo Grande) e na Zona Norte (Shopping Nova América, em Del Castilho).

Publicidade
Compartilhe