Creatina lidera vendas na black friday; copa impulsiona busca por tvs

Compartilhe

A Black Friday deste ano revela tendências interessantes no comportamento do consumidor. De acordo com dados divulgados, a creatina se destaca como o produto mais vendido em volume no marketplace durante o período promocional.

Além do suplemento, o ranking de itens mais procurados em volume inclui creme reparador, air fryer e sabão líquido para roupas, indicando uma busca por produtos de bem-estar e utilidades domésticas.

Entretanto, a proximidade de um grande evento esportivo de futebol também se faz sentir. As buscas por TVs de 65 e 75 polegadas, projetores e soundbars registraram um aumento significativo, com um crescimento de 372% em relação ao ano anterior, demonstrando o desejo dos consumidores em aprimorar a experiência de assistir aos jogos em casa.

Publicidade

No ranking de categorias mais vendidas em valor, eletrônicos, eletrodomésticos, ferramentas e construção, casa e decoração e autopeças lideram. Celulares, televisores e notebooks figuram entre os itens de maior destaque em vendas nesse critério, juntamente com geladeiras e lavadoras.

Em termos de volume, as categorias mais vendidas incluem supermercado, moda, ferramentas e construção, casa e decoração e beleza. Após a creatina, destacam-se creme Cicaplast, air fryer, sabão líquido para roupas e fraldas.

O marketplace investiu R$100 milhões em cupons para a data, um aumento de 150% em relação ao ano anterior. A empresa também promoveu uma campanha de marketing com diversas personalidades.

Em um dos seus centros de distribuição, foram mobilizados 5 mil funcionários para atender à demanda da Black Friday.

Publicidade
Compartilhe