Domingo de finados tem chuva e alerta em são paulo

Compartilhe

São Paulo começou o domingo de Finados sob tempo instável, marcado por céu nublado e chuvas persistentes. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo prevê que a condição climática se mantenha durante todo o dia, com precipitações intermitentes e volumes significativos de água. A alta umidade do ar, acima dos 70%, aumenta o risco de encharcamento do solo, favorecendo a formação de alagamentos e deslizamentos de terra, especialmente em áreas consideradas de risco. A temperatura máxima esperada para hoje não deve ultrapassar os 22°C.

A previsão para os próximos dias indica que o tempo permanecerá instável. Na segunda-feira, o dia deve começar com muitas nuvens e curtos períodos de sol, mas a chuva deve retornar com força durante a tarde, elevando novamente o risco de alagamentos. A noite de segunda-feira, no entanto, deverá ser sem chuva. As temperaturas para segunda-feira devem variar entre 17°C e 24°C.

Para terça-feira, espera-se que o sol apareça entre nuvens, com elevação gradual da temperatura. Contudo, existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas e de curta duração entre o início e o fim da tarde. Os termômetros devem registrar mínima de 18°C e máxima de 26°C. De acordo com informações do CGE, a cidade de São Paulo permanece em estado de observação.

Publicidade

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta geral para a ocorrência de chuvas neste domingo, motivado pela lenta progressão de uma frente fria que favorece a ocorrência de precipitações a qualquer hora do dia. Há também a possibilidade de tempestades mais intensas entre a tarde e a noite.

Ainda que a frente fria se afaste, a formação de um corredor de umidade vindo da Amazônia manterá o padrão chuvoso sobre a capital paulista e todo o estado. São esperadas pancadas de chuva frequentes e persistentes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de água que podem atingir níveis moderados a elevados em diversas regiões.

A Defesa Civil reforça a recomendação de atenção redobrada em áreas suscetíveis a deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores, diante das condições climáticas que favorecem transtornos pontuais, principalmente em localidades com áreas de risco.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Publicidade
Compartilhe