Dono do banco master informou bc sobre venda antes de viagem

O empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, comunicou ao Banco Central sua intenção de viajar para Dubai com o objetivo de negociar a venda da instituição financeira. A informação foi levada em consideração na decisão da desembargadora Solange Salgado, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que determinou a soltura do banqueiro.
A defesa de Vorcaro argumentou que não existia risco de fuga por parte do empresário, enfatizando que a comunicação prévia ao Banco Central sobre a viagem e a intenção de vender o banco demonstravam sua disposição em colaborar com as autoridades e cumprir com suas obrigações.
A decisão da desembargadora Solange Salgado baseou-se, portanto, na avaliação de que Vorcaro não pretendia se esquivar da Justiça, considerando a informação da tentativa de venda do Banco Master em Dubai e o aviso prévio ao Banco Central. A defesa apresentou tais elementos como evidências da ausência de intenção de fuga.
O caso envolvendo o Banco Master e seu proprietário tem gerado grande repercussão no meio financeiro e jurídico. A decisão do TRF-1 de soltar Vorcaro, fundamentada na comunicação prévia da viagem a Dubai e da tentativa de venda do banco, levanta questionamentos sobre os critérios utilizados para determinar o risco de fuga em casos de crimes financeiros.
Fonte: oantagonista.com.br




