Em forma de domos, experiência sustentável de hospedagem abre para a cop30

Belém recebe a Vila Domos Sebrae, uma nova opção de hospedagem sustentável inaugurada na noite de terça-feira (11), em preparação para a COP30. Localizada no bairro de Nazaré, a estrutura oferece 15 domos projetados para proporcionar conforto térmico, privacidade e praticidade aos hóspedes. A proximidade com os principais locais de atividades da Conferência do Clima é um dos grandes atrativos do espaço.
Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, marcou presença na abertura, ressaltando o potencial de ganhos para a economia e o turismo do Pará. “Este espaço é uma inspiração, criativo, bonito, diferente e charmoso. Tenho certeza que muita gente vai adorar essa experiência”, afirmou a diretora. Após a COP30, a Vila Domos Sebrae será adaptada para receber ações de fomento ao empreendedorismo paraense.
O Sebrae também marca presença na COP30 com um estande de 400 m² na Green Zone, transformando o espaço em uma experiência imersiva inspirada na Amazônia e na diversidade brasileira. O estande funcionará como uma vitrine de inovação e cultura, além de um ponto de encontro para diálogo e networking. Ele conta com sala de reuniões, auditório e uma loja colaborativa de produtos da bioeconomia, conectando líderes, investidores e empreendedores.
De 10 a 21 de novembro, das 9h às 20h, o espaço do Sebrae oferecerá uma programação diversificada, combinando conteúdo, cultura e experiências sensoriais. Entre as atrações, estão a exibição de webséries e documentários no “PedaCine do Brasil”, apresentações culturais, degustações e harmonizações com ingredientes regionais.
Adicionalmente, o Sebrae montou a Zona do Empreendedorismo (En-Zone) no Parque Belém Porto Futuro, e está trabalhando em ativações urbanas e outros pontos de presença na capital do Pará.
Fonte: agenciasebrae.com.br

