Foi prorrogado o FGTS Digital?

Foi anunciada a prorrogação da implementação do FGTS Digital. Inicialmente prevista para janeiro de 2024, a chegada do FGTS Digital foi adiada para o dia 1º de março do mesmo ano. Essa medida visa garantir uma transição mais suave e eficiente para os trabalhadores e empregadores que utilizarão o novo sistema.

O FGTS Digital é uma iniciativa que busca modernizar e facilitar o acesso aos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Com essa plataforma, os trabalhadores poderão ter acesso a informações detalhadas sobre seus depósitos, saldos, extratos e outros dados relevantes de forma online e simplificada.

Para as empresas, o FGTS Digital também representa uma simplificação nos processos de comunicação com a Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do Fundo. O novo sistema permitirá o envio de informações de forma eletrônica, agilizando procedimentos e reduzindo burocracias.

Essa prorrogação da data de implementação do FGTS Digital dá mais tempo tanto para os trabalhadores se familiarizarem com a plataforma quanto para as empresas realizarem ajustes em seus sistemas internos. Assim, quando o sistema estiver plenamente operacional em março, espera-se uma transição mais tranquila e eficiente para todos os envolvidos.

(Resposta: Sim, o FGTS Digital foi prorrogado para 1º de março de 2024.)