Frente fria ainda atua e traz risco de temporais
Após estabilização no Sul, uma frente fria mantém atenção no Sudeste e Nordeste, com previsão de temporais em algumas áreas. A quarta-feira (26) apresenta diferentes cenários climáticos pelo país.
No Sul, o tempo firme predomina, com exceção de chuvas leves na faixa litorânea do Paraná e Santa Catarina. O sol e as temperaturas elevadas marcam a maior parte da região, enquanto o leste terá tardes mais amenas.
O Sudeste ainda sente os efeitos da frente fria, especialmente no litoral, onde pancadas de chuva, de intensidade moderada a fraca, são esperadas devido à influência marítima. A frente avança pela costa, mantendo a instabilidade no Espírito Santo e na metade norte de Minas Gerais, com possibilidade de chuva moderada a forte e risco de temporais. No leste mineiro, a chuva pode ocorrer de forma isolada, com maior intensidade em algumas áreas. O litoral e o sul de Minas terão temperaturas mais amenas durante a tarde.
No Centro-Oeste, instabilidades moderadas a fortes persistem no sudoeste, leste, norte e áreas do interior de Mato Grosso, bem como na metade norte de Goiás. A chuva se espalha pela manhã e ganha força à tarde. O extremo noroeste de Mato Grosso do Sul também pode ter precipitações isoladas e fracas, enquanto o restante dos estados, incluindo o extremo sul de Mato Grosso e Goiás, terá tempo mais estável.
O Nordeste registra aumento das chuvas no interior e sul da Bahia, com risco de temporais, devido ao avanço da frente fria. No sul do Maranhão e Piauí, a instabilidade persiste, enquanto o restante da região terá tempo mais firme.
Na região Norte, a diminuição das chuvas é observada no Amazonas, embora ainda ocorram precipitações fracas a moderadas na metade oeste e sul, com risco de temporais em algumas áreas. No Acre e em Rondônia, as pancadas de chuva continuam. Roraima e grande parte do Amapá terão tempo mais aberto, mas com possibilidade de chuvas fracas em pontos isolados. No sul do Pará e em Tocantins, a instabilidade permanece. As temperaturas continuam elevadas em toda a região, mantendo o clima abafado.

