Fundadora da simple organic mira novos negócios após venda total

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Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic, inicia uma nova fase em sua carreira, coincidindo com as celebrações do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A transição ocorre após a Hypera, que já possuía 75% da Simple Organic desde 2020, exercer a opção de compra da participação restante da empresa de “clean beauty”.

Lima, que liderou a Simple Organic por oito anos, desde a criação com poucos produtos até alcançar um portfólio de 100 itens e presença internacional em 2025, considera a venda como um sucesso. “Essa finalização mostra que a decisão de venda foi acertada. Conseguimos mostrar ao mercado que sustentabilidade e beleza podem ter escala”, afirma.

A empreendedora agora concentra seus esforços em um novo desafio: impulsionar marcas brasileiras no mercado internacional, criando um hub de empresas de beleza e wellness. O foco será o mercado dos Estados Unidos, onde pretende trabalhar o branding de empreendedores e empresas, aproveitando o reconhecimento do Brasil pelos ingredientes e ativos naturais. “O Brasil é reconhecido pelos ingredientes e ativos, mas as marcas ainda não estão surfando essa onda. Alguém precisava começar esse movimento”, explica. O projeto tem previsão de início para 2026.

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Além do hub internacional, Patrícia Lima avalia outros dois projetos. Um deles é o lançamento de uma nova marca de bebidas. O outro, é investir em outras mulheres empreendedoras. Atualmente, ela já participa de um grupo com Luanna Toniolo, da Troc, e Manuela Bordasch, da Steal the Look, no qual oferecem investimento e aconselhamento a empreendedoras. Agora, Lima estuda a possibilidade de criar seu próprio fundo de investimento. “Eu saio financeiramente próspera, mas com sangue no olho para escalar outras empresas e retribuir”, conclui.

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