Gargalhadas no pantanal: campo grande celebra a arte da palhaçaria

Compartilhe

Campo Grande se veste de alegria para receber a 9ª edição da Mostra de Palhaços do Pantanal, um evento que promete colorir a capital sul-mato-grossense com o talento de artistas circenses do Brasil e da América do Sul. A programação, que teve início nesta quinta-feira (4), se estende até a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, e oferece ao público 16 apresentações, além de oficinas, rodas de conversa e um cortejo pelas ruas da cidade.

A Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal, que comemora 17 anos de existência, selecionou 13 espetáculos dentre as quase duzentas inscrições recebidas. A abertura do evento foi marcada pelas “Noites de Circo”, um número da família Morales, vinda diretamente do Rio de Janeiro.

O público poderá conferir ainda o “Xou do Xac”, apresentado pela Mutanti Lab de Criação de Minas Gerais, e o espetáculo “Se Desconcierta el Concierto”, da companhia Latin Duo, unindo talentos da Argentina e do Peru. A mostra conta também com a participação de grupos de Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e do próprio Mato Grosso do Sul, enriquecendo a diversidade cultural do evento.

Publicidade

Pensando na formação de novos artistas e no aprimoramento dos profissionais da área, a Pantalhaços oferece oficinas gratuitas. As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição através do blog pantalhacos.blogspot.com.

As apresentações serão realizadas em diversos pontos de Campo Grande, incluindo o Teatro de Arena, o Prosa Sesc, o espaço Flor e Espinho, o Circo do Mato, centros culturais, escolas e praças, democratizando o acesso à arte e levando alegria a diferentes comunidades.

No domingo, a Orla Morena será palco da Palhasseata, um cortejo liderado pelo palhaço Jerônimo, de São Paulo. O evento transforma a avenida em um palco coletivo de interação e diversão para todas as idades.

Para conferir a programação completa e se programar para os dias de festa, o público pode acessar o site fundacaodecultura.ms.gov.br. A capital do Mato Grosso do Sul se prepara para uma semana de muitas risadas e celebração da arte da palhaçaria.

Publicidade
Compartilhe