Infomoney está entre os melhores canais de economia no prêmio ibest
O InfoMoney, plataforma de informação sobre economia, investimentos e negócios, foi reconhecido como um dos três melhores canais do Brasil na categoria “Canal de Economia e Negócios” do Prêmio iBest 2025. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31), resultado da votação da Academia iBest.
O Prêmio iBest, tradicional premiação da internet brasileira, avalia e destaca os maiores nomes do país em diversas categorias, concedendo dois prêmios distintos: um com base no voto popular e outro através da avaliação da Academia iBest, composta por especialistas, influenciadores e finalistas.
Os vencedores do Prêmio iBest serão conhecidos em março de 2026. Os integrantes do top 3, tanto desta quanto de outras categorias, serão submetidos a uma nova votação nos próximos meses.
O InfoMoney também figurou entre os 10 finalistas do Prêmio iBest 2025 na categoria “Canal de Economia e Negócios” por meio da votação popular, que se encerrou no último domingo (26). A plataforma também concorre na categoria “Canal de Investimentos”.
O Stock Pickers, podcast sobre mercado financeiro que integra o ecossistema InfoMoney, também foi indicado como finalista, sendo o único podcast presente na categoria “Economia e Negócios”.
A indicação reforça a trajetória do portal. Esta é a quinta vez consecutiva em que o InfoMoney é reconhecido entre os melhores do Prêmio iBest, existente desde 1995.
Em setembro, o portal alcançou um recorde de participação de mercado, atingindo 23,23% da audiência entre os 33 maiores sites do segmento econômico-financeiro, de acordo com dados da SimilarWeb. O segundo colocado registrou 13,60% e o terceiro, 12,77%. O resultado representa o maior índice da série histórica iniciada em janeiro de 2024, marcando o quinto recorde de audiência em 2025.
Em setembro, o ecossistema InfoMoney alcançou 20,4 milhões de pessoas, somando leitores, ouvintes e seguidores nas plataformas digitais, com 788,4 milhões de visualizações de conteúdo.
Para expandir seu alcance e diversificar o conteúdo, o InfoMoney estabeleceu uma parceria com o Play9 Content Group, empresa de mídia e tecnologia criada por João Pedro Paes Leme, especializada em produção de conteúdo e gestão de talentos digitais. Profissionais do Play9 passam a integrar o time de colunistas do InfoMoney, abordando temas como economia, política, negócios, esportes e cultura digital.
A newsletter InfoMoney Premium, a partir de outubro, passa a ser enviada de segunda a sexta-feira, apresentando uma curadoria das principais reportagens, análises e entrevistas do portal, que publica mais de 25 mil conteúdos anualmente.
O ano de 2025 marca os 25 anos do InfoMoney, celebrados com a campanha “A economia fala. O InfoMoney traduz”. Fundado em 2000, o portal acompanhou momentos decisivos do mercado financeiro nacional e global, evoluindo junto com o crescimento da base de investidores brasileiros. Em 2024, o InfoMoney registrou 95,2 milhões de usuários e 392 milhões de visualizações de página em seu site. Nas redes sociais, o conteúdo ultrapassou 3 bilhões de visualizações e gerou 60 milhões de interações, com uma comunidade que soma 8,3 milhões de seguidores.



