Inscrições abertas para curso técnico gratuito em alimentos, com aulas online
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Campus Morrinhos, está com inscrições abertas para o preenchimento de 100 vagas em um curso técnico gratuito em Alimentos, com aulas ministradas online. O processo seletivo destina-se tanto a quem já concluiu o ensino médio quanto a estudantes que o estejam cursando.
As vagas são divididas entre duas modalidades: o curso técnico subsequente, direcionado a quem já possui o diploma do ensino médio ou equivalente, incluindo modalidades como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e o curso técnico concomitante, para aqueles que estão regularmente matriculados no ensino médio.
Com um total de 1200 horas de aulas, acrescidas de 200 horas de estágio supervisionado e 100 horas de atividades complementares, o curso visa capacitar os alunos para o setor de alimentos. A grade curricular abrange uma vasta gama de disciplinas, desde a ambientação em educação à distância e introdução à informática, até fundamentos de ciência e tecnologia de alimentos, saúde e segurança do trabalho, e microbiologia básica.
Os alunos também estudarão gestão agroindustrial, ética e relações interpessoais, análise de alimentos, tratamento de resíduos e efluentes, microbiologia de alimentos, análise sensorial, química e bioquímica de alimentos, e métodos de conservação de alimentos. A grade inclui ainda a tecnologia de produtos de origem animal (leite e carnes), aditivos alimentares, tecnologia de óleos e gorduras, tecnologia de bebidas, embalagens de alimentos, tecnologia de farináceos/panificação, tecnologia de frutas e hortaliças, desenvolvimento de novos produtos e controle de qualidade.
O prazo para se inscrever na seleção do curso técnico gratuito em Alimentos se encerra no dia 30 de novembro. Os interessados devem acessar o edital para obter informações detalhadas e realizar a inscrição através do link disponibilizado. As aulas para os candidatos selecionados estão previstas para iniciar em 2026.

