Juros futuros recuam impulsionados por expectativas de redução na selic
O mercado financeiro brasileiro registrou um movimento de queda nos juros futuros, influenciado por um conjunto de fatores internos e externos. O cenário internacional apresentou sinais de melhora nas relações entre Estados Unidos e China, com a possível sinalização de uma visita de Donald Trump a Pequim, o que aqueceu as bolsas de valores em Nova York e provocou um declínio nos juros dos Treasuries.
No Brasil, o dólar apresentou um leve recuo, enquanto a curva de juros acompanhou a tendência de queda. Esse movimento foi reforçado pelo discurso de Gabriel Galípolo, alinhado com as diretrizes do Banco Central. O Ibovespa, por sua vez, teve um avanço moderado.
A agenda econômica do dia inclui a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor – Fipe (IPC-Fipe), do Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M) e da Sondagem da Construção. Além disso, os investidores aguardam a divulgação de dados de confiança, da indústria e do setor imobiliário nos Estados Unidos, que podem influenciar o desempenho dos mercados globais.


