Nem só de axl: Guns n’ roses incendeia São Paulo
O Guns N’ Roses, liderado pelo icônico Axl Rose, realizou no último sábado, dia 25, o segundo de cinco shows confirmados em território brasileiro, na capital paulista. A formação atual conta com os talentos de Slash na guitarra, Duff McKagan no baixo, Richard Fortus também na guitarra, Dizzy Reed nos teclados, Melissa Reese nos teclados e sintetizadores, e o mais novo integrante, Isaac Carpenter, na bateria.
A banda californiana não se apresentava no Brasil desde 2022, quando participou do Rock in Rio e realizou uma extensa turnê solo. A abertura dos shows no Brasil ficou a cargo da banda brasileira Raimundos.
A apresentação, com o título peculiarmente extenso “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, manteve elementos já conhecidos pelos fãs, como a abertura explosiva com “Welcome To The Jungle” e o encerramento apoteótico com “Paradise City”.
Pontualmente às 20h, o solo de Slash em “Welcome To The Jungle”, clássico do álbum “Appetite For Destruction” (1987), tomou conta do Allianz Parque. A energia contagiante da canção, um marco na trajetória da banda, incendiou o público presente.
O show prosseguiu com “Bad Obsession”, do álbum “Use Your Illusion I” (1991), “Chinese Democracy” (2008), “Pretty Tied Up” (Use Your Illusion II, 1991), “Mr. Brownstone” e “It’s So Easy”, ambas do “Appetite For Destruction” (1987).
A inclusão de lados B no setlist gerou reações mistas no público. Embora a maioria esperasse ouvir os clássicos consagrados, a banda presenteou os fãs com músicas raramente executadas ao vivo, justificando a duração do show, que ultrapassou as três horas.
A primeira parte do espetáculo foi encerrada com “The General” (single de “Perhaps”, 2023), “Perhaps” (2023), “Slither”, cover do Velvet Revolver, e “Live And Let Die”, cover que já se tornou parte integrante do repertório do Guns N’ Roses.
A segunda parte do show trouxe “Hard Skool” (2021), o cover de Jimmy Web, “Wichita Lineman”, o tributo a Ozzy Osbourne com “Sabbath Bloody Sabbath” e “Never Say Die”, seguidas por “Estranged” e “Yesterdays” (Use Your Illusion II, 1994), “Double Talkin’ Jive” e “Don’t Cry” (Use Your Illusion II, 1991).
Duff McKagan assumiu os vocais em “Thunder And Lightning”, cover do Thin Lizzy, antecedendo “Absurd” (single de 2008) e “Rocket Queen” (“Appetite For Destruction”, 1987), com um solo de Slash que impressionou a todos. Na sequência, “Knockin’ On Heaven’s Door”, cover de Bob Dylan, e “You Could Be Mine” (Use Your Illusion II, 1991), com a apresentação da banda, culminaram no solo de Slash que introduziu “Sweet Child O’ Mine” (Use Your Illusion II, 1991), um dos momentos mais aclamados da noite.
O encerramento ficou a cargo de “Civil War” (Use Your Illusion II, 1991), “November Rain” (Use Your Illusion I, 1991), “This I Love” (Chinese Democracy, 2008), “Human Being”, cover do New York Dolls, e “Nightrain” e “Paradise City”, ambas do “Appetite For Destruction” (1987).
O Guns N’ Roses, com sua performance, conseguiu agradar a um público diversificado, composto por fãs de diferentes gerações.
