No ensino de Jesus, a autoridade é um tema abordado de forma clara e direta. Em Romanos 13:3-4, ele diz: “Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ele é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois ele não traz em vão a espada; porque é ministro de Deus, vingador para castigar o que faz o mal.”
Essas palavras destacam a importância de respeitar e temer a autoridade, entendendo que ela não está ali sem propósito. Para Jesus, a autoridade é estabelecida por Deus e deve ser obedecida. Ele menciona que aqueles que fazem o bem não têm nada a temer da autoridade, pois ela louvará suas ações. No entanto, aqueles que praticam o mal devem temer, pois a autoridade está ali como um instrumento de Deus para punir aqueles que fazem o mal.
Portanto, de acordo com Jesus, a atitude correta em relação à autoridade é fazer o bem e não temer quando se está dentro dos limites da lei e da moralidade. A autoridade, então, é vista como um ministro de Deus, agindo em favor do bem-estar e da ordem da sociedade. Ao seguir esses princípios, uma pessoa está agindo em conformidade com os ensinamentos de Jesus sobre autoridade.
(Resposta: Jesus ensina que devemos temer a autoridade quando fazemos o mal, mas quando fazemos o bem não temos nada a temer. A autoridade é vista como um ministro de Deus para promover o bem e punir o mal.)