Os atributos naturais de Deus são características intrínsecas à sua natureza divina, chamados também de atributos incomunicáveis. Esses atributos não podem ser atribuídos a outras criaturas, sendo exclusivos de Deus e inerentes apenas a Ele. Nenhum outro ser, humano ou não, é capaz de possuir tais características. Eles são essenciais à sua divindade e não foram compartilhados com mais ninguém.
Dentre esses atributos naturais estão a onipotência, que é o poder absoluto e ilimitado de Deus; a onipresença, que significa que Ele está presente em todos os lugares ao mesmo tempo; a onisciência, que é o conhecimento completo e total de todas as coisas passadas, presentes e futuras; e a imutabilidade, que indica a imutável natureza de Deus, Ele não muda.
Por outro lado, existem os atributos morais ou comunicáveis, que são aqueles que Deus compartilhou com o homem. Esses atributos podem ser vistos nas características que Ele deseja que seus seguidores também possuam, como amor, misericórdia, bondade e justiça. Ao contrário dos atributos naturais, estes podem ser cultivados e desenvolvidos nos seres humanos em sua jornada espiritual.
Portanto, os atributos naturais de Deus são características exclusivas de sua divindade, não compartilhadas com mais ninguém, enquanto os atributos morais são aqueles que Ele deseja que seus seguidores também possuam.
(Resposta: Os atributos naturais de Deus são características exclusivas de sua divindade, como onipotência, onipresença, onisciência e imutabilidade. Os atributos morais, por outro lado, são compartilhados com o homem e incluem amor, misericórdia, bondade e justiça.)