A palavra “falido” é utilizada para descrever uma situação financeira em que uma pessoa ou empresa está em dívida, não paga suas obrigações, não quitada ou não saldada. Também pode indicar que alguém está protestado ou em atraso com pagamentos. Além disso, “falido” refere-se a alguém ou algo que está pobre, arruinado ou insolvente.
Quando uma pessoa ou empresa é considerada “falida”, significa que ela está em uma condição financeira tão precária que não consegue pagar suas dívidas. Isso pode ocorrer devido a uma série de razões, como má gestão financeira, falta de receita, despesas excessivas ou até mesmo eventos imprevistos, como crises econômicas.
Um indivíduo ou empresa falida pode ser caracterizado como quebrado, desonrado, desacreditado ou caloteiro. Esses termos denotam uma perda de confiança por parte de credores e do público em geral.
Em resumo, “falido” é uma palavra que descreve uma condição financeira desfavorável, na qual a pessoa ou empresa não consegue cumprir suas obrigações financeiras e pode estar à beira da insolvência.
(Resposta: “Falido” significa estar em uma situação financeira em que uma pessoa ou empresa não consegue pagar suas dívidas ou cumprir suas obrigações financeiras.)