Ovo fabergé engolido é recuperado após seis dias na nova zelândia

Compartilhe

Um homem de 32 anos, detido na Nova Zelândia após engolir um pendente Fabergé de edição limitada, “expeliu naturalmente” a joia após seis dias. O incidente ocorreu em 28 de novembro em uma joalheria em Auckland.

O pendente, uma edição especial ligada ao filme “007 – Operação Tentáculo” de 1983, foi recuperado na noite de quinta-feira sem a necessidade de intervenção médica. Uma fotografia divulgada pelas autoridades mostrava uma mão enluvada segurando o colar, ainda com a etiqueta de preço. Tanto o homem quanto o colar permanecem sob custódia policial.

O suspeito foi preso logo após o incidente na joalheria Partridge, em Auckland. Na sua primeira aparição no tribunal, em 29 de novembro, declarou-se inocente das acusações de furto. O pendente é avaliado em 33 mil dólares da Nova Zelândia, o que equivale a aproximadamente entre 16.300 a 16.400 euros.

Publicidade

As autoridades vinham monitorando o homem de perto desde a sua detenção, dadas as circunstâncias incomuns do caso.

A peça engolida faz parte de uma edição limitada de apenas 50 unidades. A joia é feita em ouro amarelo de 18 quilates e decorada com esmalte guilloché verde, apresentando ainda 60 diamantes brancos e 15 safiras azuis.

O pendente em forma de ovo esconde uma surpresa: ao ser aberto, revela um polvo em miniatura de ouro 18 quilates, capturando a essência do personagem que dá nome ao filme. O polvo possui dois olhos cravejados com diamantes negros.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Publicidade
Compartilhe