Quais são as menores cidades do Mato Grosso?

Compartilhe

No estado de Mato Grosso, algumas cidades se destacam por sua pequena população, sendo consideradas as menores em termos de número de habitantes. Com base nos dados do Censo de 2022, Araguainha é a cidade com menos moradores, seguida por Serra Nova Dourada e Ponte Branca. Essas localidades apresentam uma comunidade reduzida, refletindo em uma menor densidade populacional e infraestrutura mais limitada.

Além das mencionadas, outras cidades que figuram entre as menores do Mato Grosso são Novo Santo Antônio, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Luciara, Santo Afonso, Ribeirãozinho e Santa Cruz do Xingu. Embora essas cidades possuam um número reduzido de habitantes, desempenham um papel importante no contexto estadual, contribuindo para a diversidade geográfica e cultural do estado.

Portanto, as menores cidades do Mato Grosso incluem Araguainha, Serra Nova Dourada, Ponte Branca, Novo Santo Antônio, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Luciara, Santo Afonso, Ribeirãozinho e Santa Cruz do Xingu, com uma população relativamente pequena em comparação com outras localidades do estado.

Publicidade

(Resposta: Araguainha, Serra Nova Dourada, Ponte Branca, Novo Santo Antônio, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Luciara, Santo Afonso, Ribeirãozinho e Santa Cruz do Xingu.)

Compartilhe