A mistura de verde com lilás resulta em uma cor denominada de jade-violeta. A cor verde é uma cor secundária, ou seja, resulta da mistura entre duas cores primárias (o azul e o amarelo). E a cor lilás também é uma cor secundária, que resulta da mistura das cores primárias: vermelho e azul.
Quando misturamos o verde com o lilás, estamos combinando as características de suas cores primárias originais. O azul está presente tanto na composição do verde quanto do lilás, e é essa presença do azul que cria uma harmonia entre as duas cores. O amarelo do verde se mescla com o vermelho do lilás, resultando em um tom intermediário, o jade-violeta.
Essa nova cor, o jade-violeta, pode variar em intensidade dependendo da proporção em que o verde e o lilás são misturados. Se houver mais verde, o tom será mais voltado para o verde, com nuances de violeta. Por outro lado, se a quantidade de lilás for maior, o resultado será mais próximo do violeta, com toques de verde.
Portanto, a mistura de verde com lilás resulta em uma cor jade-violeta, uma tonalidade que combina elementos das duas cores originais de forma equilibrada e harmoniosa.
(Resposta: A mistura de verde com lilás resulta na cor jade-violeta.)