As três cores primárias são amarelo, vermelho e azul. Essas cores são chamadas de primárias porque não podem ser obtidas através da mistura de outras cores. Por outro lado, as cores secundárias são formadas pela combinação de duas cores primárias. Para entender melhor, vamos olhar para o exemplo da cor laranja.
Laranja é uma cor vibrante e calorosa, comumente associada ao entusiasmo e à criatividade. Mas como essa cor é obtida? Laranja é resultado da mistura das cores amarelo e vermelho. Quando você combina essas duas cores primárias em quantidades iguais, obtém-se o laranja. É por isso que laranja é considerada uma cor secundária.
Além do laranja, existem outras cores secundárias. Roxo, por exemplo, é obtido pela mistura de vermelho e azul, enquanto verde é o resultado da combinação de azul e amarelo. Essas cores secundárias são cruciais na arte, design e até mesmo em nosso cotidiano, acrescentando diversidade e vivacidade ao mundo ao nosso redor.
Portanto, quando nos perguntamos “Qual é a cor que vira laranja?”, a resposta está na mistura das cores amarelo e vermelho.
(Resposta: Amarelo e vermelho são misturados para fazer a cor laranja.)