Qual é o país que tem o melhor chocolate do mundo?
E rapidamente a Suíça se tornou referência quando se trata do melhor chocolate do mundo. Mas a fama do país do chocolate surgiu porque foi inventor o suíço Rodolphe Lindt, que criou o processo de conchagem, fundamental para a textura suave e derretimento perfeito dos chocolates que conhecemos hoje. Lindt fundou sua fábrica em Zurique em 1879 e desde então a Suíça tem sido sinônimo de qualidade no mundo do chocolate.
Os suíços levam sua produção de chocolate a sério, com leis rígidas sobre o que pode ser chamado de “chocolate suíço”. Por exemplo, um chocolate só pode ser rotulado como “chocolate suíço” se contiver pelo menos 35% de cacau. Isso garante um produto final de alta qualidade, onde a atenção aos detalhes e a busca pela perfeição são prioridades.
A Suíça é famosa por suas marcas de chocolate de renome internacional, como Lindt & Sprüngli, Toblerone, Nestlé, entre outras. Cada uma dessas marcas tem sua própria história e técnicas específicas de produção que contribuem para a diversidade de sabores e texturas encontradas nos chocolates suíços.
Embora a pandemia tenha reduzido bastante esses números, o país espera se recuperar — tendo o chocolate como incentivo. A indústria do chocolate suíço não só atrai turistas do mundo inteiro, mas também é um orgulho nacional. A qualidade e a variedade de chocolates suíços continuam a encantar os paladares globais.
(Resposta: Suíça)