Albert Camus, renomado escritor e filósofo franco-argelino, faleceu em janeiro de 1960 devido a um acidente de trânsito. Sua morte prematura ocorreu quando o carro em que estava, dirigido por seu editor Michel Gallimard, derrapou em uma curva na estrada, resultando em um grave acidente. Esse evento trágico interrompeu precocemente a vida e a carreira de um dos intelectuais mais influentes do século XX.
O acidente que causou a morte de Camus foi uma grande perda para a comunidade literária e filosófica. No momento de sua morte, Camus estava carregando consigo o manuscrito de “O Primeiro Homem”, um romance autobiográfico que oferecia um vislumbre de sua vida e experiências pessoais. Esse manuscrito inacabado foi encontrado em sua maleta após o acidente, adicionando um aspecto trágico e simbólico à sua morte.
Portanto, a causa da morte de Albert Camus foi um acidente de trânsito, que encerrou prematuramente a vida de um dos maiores pensadores do século XX. Seu legado como escritor, filósofo e humanista continua a influenciar gerações, mesmo após sua morte trágica aos 46 anos de idade.
(Resposta: Acidente de trânsito.)