O Ministério da Educação (MEC) deu início, nesta segunda-feira, 29 de janeiro, às inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).
O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Podem se inscrever no Prouni os candidatos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, obtendo uma pontuação mínima determinada pelo MEC.
Para se candidatar, é necessário acessar o site oficial do Prouni durante o período de inscrições e preencher os dados solicitados. Os candidatos podem escolher até duas opções de curso, de acordo com a sua preferência.
O processo seletivo do Prouni considera a renda familiar do candidato, além da sua pontuação no Enem. As bolsas são destinadas tanto para cursos de bacharelado quanto de licenciatura e tecnológicos.
É importante estar atento ao cronograma do programa para não perder os prazos. Após o período de inscrições, o MEC divulgará a lista de candidatos selecionados em duas chamadas. Os candidatos aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para comprovar as informações prestadas durante a inscrição.
Portanto, se você tem interesse em concorrer a uma bolsa de estudos pelo Prouni no primeiro semestre de 2024, não deixe de realizar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido.
(Resposta: O Prouni 2024 abriu suas inscrições no dia 29 de janeiro.)