Quantos tipos de atributos existem?

Existem quatro tipos de atributos que são comumente utilizados em diversas áreas, como em bancos de dados e programação. O primeiro é o atributo simples, que não possui nenhuma característica especial e é formado por um único valor. Por exemplo, um atributo simples pode ser o “nome” de uma pessoa, onde cada registro contém apenas um nome associado.

O segundo tipo é o atributo composto, que é formado por mais de um atributo para representar algo mais complexo. Um exemplo clássico é o endereço, que é composto por diversos elementos como rua, número, bairro e cidade. Esses elementos juntos formam o atributo composto “endereço”, permitindo uma descrição mais detalhada de uma localização.

O terceiro tipo é o atributo multivalorado, que pode conter múltiplos valores para um único registro. Por exemplo, o atributo “telefone” pode ser multivalorado, já que uma pessoa pode ter mais de um número de telefone associado a ela.

Por fim, temos o atributo derivado, que é aquele cujo valor pode ser derivado de outro atributo ou conjunto de atributos. Um exemplo simples é a idade de uma pessoa, que pode ser derivada da data de nascimento.

Esses quatro tipos de atributos – simples, composto, multivalorado e derivado – são fundamentais para o entendimento e organização de dados em diversas áreas, desde bancos de dados até programação.

(Resposta: Existem quatro tipos de atributos: simples, composto, multivalorado e derivado.)