Quem faz turismo pode trabalhar onde?

Quando pensamos em turismo, logo associamos essa atividade ao prazer de viajar e conhecer novos lugares. No entanto, o setor do turismo não se limita apenas aos momentos de lazer e descanso; ele também oferece diversas oportunidades de trabalho para quem se interessa por essa área.

Quem faz turismo pode trabalhar em uma variedade de lugares e empresas relacionadas ao setor. As possibilidades incluem agências e operadoras de viagens, onde profissionais ajudam a planejar roteiros e organizar viagens dos clientes. Hotéis, pousadas e resorts também são locais onde pessoas com interesse em turismo podem encontrar emprego, desde recepcionistas até gerentes de eventos.

As secretarias públicas de Turismo também são uma opção, onde profissionais podem contribuir para o desenvolvimento do turismo em uma região, promovendo eventos e atraindo visitantes. Agências de eventos são outra possibilidade, já que muitos eventos estão diretamente ligados ao turismo, e profissionais especializados nessa área são essenciais.

Além disso, restaurantes, bares e outros estabelecimentos de alimentos e bebidas têm uma relação próxima com o turismo. Afinal, os turistas precisam se alimentar durante suas viagens, o que abre oportunidades para trabalhar como garçom, chef de cozinha, entre outros cargos relacionados.

Por fim, empresas de transportes também são parte importante do setor do turismo. Seja trabalhando em uma empresa de ônibus que faz viagens turísticas, em uma companhia aérea ou em agências de traslado, há diversas oportunidades para quem deseja trabalhar nesse ramo.

Em resumo, quem faz turismo pode trabalhar em agências e operadoras de viagens, hotéis, pousadas, resorts, secretarias públicas de Turismo, agências de eventos, restaurantes, bares, outros estabelecimentos de alimentos e bebidas, e empresas de transportes como ônibus, avião e agências de traslado.

(Resposta: Quem faz turismo pode trabalhar em agências e operadoras de viagens, hotéis, pousadas, resorts, secretarias públicas de Turismo, agências de eventos, restaurantes, bares, outros estabelecimentos de alimentos e bebidas, e empresas de transportes como ônibus, avião e agências de traslado.)