Rayan brilha, e vasco supera fluminense em clássico no maracanã

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro testemunhou mais uma atuação memorável do jovem atacante Rayan, de apenas 19 anos, que garantiu a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 0. O clássico carioca, disputado no Maracanã, válido pela 29ª rodada, consagrou o talento da revelação vascaína.

Rayan, cria da base do Vasco, tem se mostrado peça fundamental na equipe, marcando gols decisivos em partidas recentes, como os dois tentos na vitória por 4 a 3 sobre o Vitória e o gol no triunfo por 2 a 1 contra o Fortaleza. Com o gol marcado no clássico, o jovem atacante chega a seis gols nos últimos seis jogos.

Com a vitória, o Vasco alcançou os 39 pontos, ultrapassando o São Paulo e assumindo a oitava colocação no campeonato. A equipe demonstra uma recuperação notável, ostentando a terceira melhor campanha do segundo turno, empatada em pontos com o Mirassol, ficando atrás apenas de Palmeiras e Flamengo.

Publicidade

O Fluminense, por sua vez, permanece com 41 pontos e ocupa a sétima posição, logo à frente do rival. A derrota no clássico impediu que a equipe se aproximasse do Bahia, que ocupa a sexta colocação, a última que garante vaga na próxima edição da Libertadores.

O Vasco inaugurou o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, após uma roubada de bola no campo de ataque. Rayan recebeu um passe de Paulo Henrique na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou. A bola desviou no volante Hércules, enganando o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, aos cinco minutos, Rayan arriscou um chute de fora da área, forçando Fábio a espalmar para dentro da área. Andrés Gómez tentou aproveitar o rebote, mas parou no goleiro. No entanto, Nuno Moreira aproveitou a sobra e empurrou a bola para o gol vazio, selando a vitória do Vasco.

Em outra partida da noite, o Juventude superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O volante Peixoto marcou o gol que garantiu o triunfo da equipe gaúcha, que chegou aos 26 pontos, ocupando a 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento. O clube paulista permanece com 36 pontos, ocupando a décima colocação.

Publicidade

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe